Palmeiras continua à procura de novo treinador

Verdão encontra dificuldades para fechar com novo técnico; Heinze é o nome da vez

Por João Lopes | @jv_midiasep

Após a recusa de Miguel Ángel Ramírez, a diretoria do Palmeiras segue em busca de um novo treinador para a equipe, e, Gabriel Heinze, argentino de 42 anos, é o novo “plano A” dá cúpula alviverde. Após afirmar que busca um comandante com um “modelo de jogo” que seja mais compatível com o futebol atual, mais vistoso e ofensivo, os dirigentes veem nos estrangeiros uma boa oportunidade de implementar tal modelo ao Verdão. Nomes como Quique Setién, Schelotto e Beccacece também foram colocados em pauta.

As conversas com Heinze já iniciaram, mas o treinador ainda não respondeu a proposta do alviverde. O técnico costuma pensar muito antes de assumir qualquer equipe – foi assim antes de assumir o Vélez Sarsfield, seu último trabalho – e por isso recusou algumas ofertas durante este seu período desempregado. A informação foi dada pelo nosso jornalista Rafael Del Manto. Caso haja o ‘ok’ do argentino, os dirigentes discutirão, juntamente com o ex-zagueiro, tempo de contrato, salário e reforços.

Qual o estilo das equipes de Heinze?

Como técnico, já passou pelo Godoy Cruz, Argentinos Juniors e trabalhou por último no Vélez Sarsfield. Não conquistou nenhum título até aqui, mas seu estilo de trabalho chama atenção.

Aluno da escola de Marcelo Bielsa, Heinze tende a pôr seus times jogando de forma bem posicional, com jogadores bem definidos. Dá espaço para que a jogada tenha continuidade e faça jogo rápido, tendo a formação 4-3-3 como sua preferida. Com a bola, o time deixa os laterais abertos para gerar amplitude e pontas enfiados para profundidade, deixando o adversário na obrigação de se descompactar para fechar a marcação e abrindo espaço na defesa adversária.

O argentino trabalha muito bem com as categorias de base, algo que agrada aos dirigentes do Verdão, que veem o alicerce de sua reformulação nos atletas formados no clube. O treinador rendeu aos cofres do Vélez Sarsfield cerca de 40 milhões de euros em vendas de promessas à Europa.

Apelo da Torcida

Na última quinta-feira (22) a #HeinzeNoPalmeiras chegou a ser o assunto mais comentado em todo o Brasil no Twitter. A torcida do Maior Campeão do Brasil vê em Heinze uma oportunidade de implementação de um estilo de jogo mais ofensivo, como foi prometido pela diretoria após a demissão de Mano Menezes, em 2019. Seu estilo fervoroso à beira do gramado e a forma como se identifica com o clube são outros fatores que pesam em seu favor.

Enquanto não fecha com o novo treinador, o Palmeiras continua sendo comandado pelo auxiliar técnico Andrey Lopes, e disputa o jogo de ida das oitavas de final contra o Red Bull Brasil nesta quinta-feira (29), às 19h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP.

Author: João Victor

Share This Post On