Palmeiras desiste de Miguel Ángel Ramírez

Treinador desejava ficar até dezembro no Independiente Del Valle, o que frustrou dirigentes alviverdes

Por João Lopes

Miguel Ángel Ramírez não será treinador do Palmeiras. Primeira opção da direção para o comando do time profissional, o espanhol não queria interromper seu trabalho no Independiente Del Valle e só topava sair, pelo menos, em meados da metade de dezembro. Tal opção do técnico fez com que o alviverde desistisse de sua contratação.

Na tentativa de fechar com o treinador o quanto antes, o Verdão enviou ao Equador o diretor-executivo Anderson Barros e o vice-presidente Paulo Buosi, além de um advogado, para cuidar das burocracias. O desafio inicial era convencer Ramírez de que uma possível saída do clube equatoriano seria favorável para sua carreira, o que foi aceito pelo treinador, a princípio. A multa de U$ 1 milhão (cerca de R$ 5,6 milhões na cotação atual) também seria discutida com o Independiente Del Valle.

Treinador seguirá no Independiente Del Valle, do Equador (Foto: Divulgação/Independiente Del Valle)

O Palmeiras busca agora um plano B para o Ramírez, que já foi alvo do clube após demissão de Mano Menezes, em 2019. Nomes como Guilhermo Schelotto, do LA Galaxy, Gustavo Munúa, recém desligado do Nacional-URU e Gustavo Poyet, ex-Bordeaux, foram oferecidos ao clube.

Enquanto não encontra um substituto para Luxemburgo, demitido após derrota por 3 a 1 para o Coritiba, na última quarta-feira (14), o Verdão segue comandado pelo auxiliar técnico da comissão técnica fixa, Andrey Lopes. O alviverde entra em campo amanhã, às 21:30 (horário de Brasília), contra o Tigre-ARG, no Allianz Parque, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

Author: João Victor

Share This Post On