Palmeiras vence por 1×0 e está nas quartas da Copa do Brasil

Na estreia de Abel Ferreira, Verdão vence a 5ª partida consecutiva e vai às quartas de final.

Por Vinicius Primazzi / @vini_midiasep

Image
Abel Ferreira comanda o time à beira de campo. Foto: Cesar Greco

O jogo

O time entrou em campo com a mesma formação do jogo anterior, e começou mais atrás, com o adversário buscando o primeiro gol para tentar surpreender. Foi a solidez defensiva de Luan e Gustavo Gomez que freou as tentativas do RB Bragantino.
Aos 30 minutos da primeira etapa, Gabriel Veron abriu o marcador depois de um contra-ataque com boa troca de passes. Viña foi à linha de fundo e cruzou na medida para o garoto, que dominou com estilo e finalizou com frieza. Foi o 5º gol do atacante na temporada.
Com 4×1 no agregado e a classificação praticamente definida, o Palmeiras voltou para o 2º tempo em ritmo mais tranquilo, administrando a vantagem. E, se a partida já não estava difícil, a expulsão de Luan Cândido, lateral esquerdo do RB Bragantino, facilitou ainda mais. A cria da base alviverde cometeu duas faltas em menos de 5 minutos e acabou levando o cartão vermelho aos 20 do segundo tempo.
O confronto resolvido permitiu à equipe o controle absoluto do jogo, que terminou assim mesmo. 1×0 Palmeiras e a vaga nas quartas garantida.

Wesley lesionado

Aos 19 minutos do 1º tempo, uma imagem que preocupou toda a torcida palmeirense. O melhor jogador do mês de outubro caiu sentindo o joelho e precisou ser substituído por Gabriel Veron, que 10 minutos depois abriria o placar.
Não há informações sobre a gravidade da lesão de Wesley, mas a preocupação é de uma entorse ou problema no ligamento.

Confronto das quartas de final

O adversário do Verdão nas quartas de final será definido em sorteio nessa sexta-feira (6), às 11:30 (horário de Brasília).
Já são sete times classificados para a próxima fase. Cuiabá, América-MG, Flamengo, São Paulo, Ceará, Internacional e agora o Palmeiras. A última vaga será decidida entre Grêmio e Juventude, em jogo que ocorre ainda hoje (5), às 21:30.

Próximo jogo

A próxima partida da equipe alviverde será fora de casa contra o Vasco, no domingo (8). O jogo é válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, adiada devido à final do Paulistão.

Author: Vinícius

Share This Post On