Na estreia de Abel Ferreira, Verdão busca vaga nas quartas de final do torneio mata-mata
Por João Lopes | @jv_midiasep
O Palmeiras recebe o Red Bull Bragantino nesta quinta-feira (5), às 19h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Maior Campeão do Brasil se classifica mesmo se perder por até um gol de diferença, tendo em vista que venceu o primeiro confronto por 3 a 1, em Bragança. A partida marcará a estreia de Abel Ferreira no comando do alviverde. Apresentado ontem (4), o português confirmou que estará no banco de reservas nesta noite.
Último Jogo
Na última segunda-feira (2), o Verdão derrotou o Atlético-MG por 3 a 0, em confronto válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Allianz Parque, os até então comandados por Andrey Lopes conseguiram expressiva vitória sobre os mineiros. Com o triunfo, o Palmeiras chegou aos 28 pontos na tabela de classificação.

Retrospecto
Palmeiras e Bragantino se enfrentaram em 44 oportunidades, das quais 26 o Verdão saiu vitorioso. A equipe de Bragança triunfou em nove oportunidades e em outros nove jogos os confrontos terminaram em igualdade.
Dos confrontos realizados em casa, o alviverde só saiu derrotado em uma oportunidade – somam-se jogos no Palestra Itália, Pacaembu e Canindé. Tal revés ocorreu em 1991 e a equipe de Bragança Paulista nos derrotou por 2 a 0, em partida válida pelo Brasileirão daquele ano.
Escalação
Apesar de Marcos Rocha ter se recuperado de lesão muscular, Gabriel Menino deve seguir na lateral-direita. Esteves continua seu cronograma de transição física e segue como desfalque. Dessa forma, o Palmeiras deve ir a campo com:

Arbitragem
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo; Assistentes: Alex Ang Ribeiro, Anderson José de Moraes Coelho, Ilbert Estevam da Silva; VAR: Marcio Henrique de Gois, Lucas Canetto Bellote, Fabricio Porfirio de Moura
Você precisa fazer login para comentar.