Pré-jogo: Vasco x Palmeiras – 20ª rodada do Campeonato Brasileiro

Pela primeira partida do segundo turno do Brasileirão, o Alviverde enfrenta o Vasco

Por Ana Lúcia Bertolino Muneratti | @ana_midiasep

Na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras, sétimo colocado na tabela com 28 pontos, enfrenta o Vasco da Gama hoje (08), que ocupa a 16ª posição com 19 pontos. A partida ocorrerá no Estádio São Januário, Rio de Janeiro, às 16h.

Nos últimos três jogos pelo campeonato, o Verdão conseguiu três vitórias e não tomou nenhum gol, balançando as redes sete vezes no total.

O duelo marcará o encontro de dois portugueses: Abel Ferreira e Ricado Sá Pinto. Os dois treinadores contam um histórico longo de amizade, trabalhos em conjunto na comissão técnica e jogos juntos, pois quando eram jogadores atuaram no Sporting (POR).

Último confronto pelo Brasileirão

Com Abel Ferreira presente nos camarotes do Allianz Parque, o “Cebolismo”, firmado por Andrey Lopes, levou o time a vencer mais uma vez. Com contra-ataques e futebol intenso, Veiga, Rony e Wesley foram os autores do placar no jogo entre Palmeiras e Atlético Mineiro.

Image
Abel cumprimentando Wesley após a partida. | Foto: Cesar Grecco.

Retrospecto

Em toda a história, Palmeiras e Vasco se enfrentaram 130 vezes, com 59 vitórias alviverdes e 40 empates. Nos gols, o Verdão leva longa vantagem, com 210 marcados e 164 sofridos.

Escalação

O lateral-esquerdo Lucas Esteves, ainda em processo de transição, irá ser desfalque para a partida, junto de Wesley e Luan Silva, ambos machucados.

Abel deve colocar em campo a seguinte escalação:

Image
Provável escalação. | Foto: Twitter/midiasep.

Arbitragem e transmissão

No comando do apito, Anderson Daronco- Fifa/RS estará presente, junto de seus assistentes Rafael da Silva Alves-SP e Michael Stanislau-RS.

Na cabine do VAR, Daniel Nobre Bins-RS, Alisson Sidnei Furtado-TO e Fábio Pereira-TO serão os responsáveis.

O jogo será transmitido pela Rede Globo (TV aberta), menos para RS, PR, BA e MA, e no Premiere (pay-per-view).

Author: Ana Lúcia Bertolino Muneratti

Share This Post On