O jovem de 22 anos é o segundo atleta contratado pelo Verdão nesta temporada a deixar o clube – o outro foi o meia Alan Patrick.
O meia-atacante Ryder foi liberado pelo Palmeiras para voltar à Itália, onde tem contrato com a Fiorentina, e ser emprestado ao Carpi, campeão da segunda divisão do país.
Ryder disputou apenas três partidas (uma pelo Paulista, uma pela Copa do Brasil e um amistoso) e não marcou gols. Seus momentos de maior destaque foram em jogos-treinos, quando costumava atuar bem. Nas últimas semanas, porém, vinha sendo utilizado até na lateral direita neste tipo de atividade.
Ele foi revelado pelo Vitória, mas nem chegou a atuar como profissional. Aos 14 anos, já jogava na base do Fiorentina (ITA), onde se destacou e ganhou o apelido de “Messi brasileiro” da imprensa local. Na equipe principal, porém, o sucesso ficou longe de ser o mesmo.
Entre 2012 e 2013, ele foi emprestado ao Bahia, onde chegou a disputar a Copa São Paulo Júnior. Recentemente, estava no Córdoba, da Espanha, onde mal entrou em campo.
Fonte: Lancenet