Atendendo pedido do Palmeiras, nos jogos da Libertadores da América, placas no Allianz Parque serão substituídas por outras com o logotipo da arena
Com carta aberta enviada à imprensa, na noite desta sexta-feira (26), a administração do Allianz Parque declara que, para que o Palmeiras possa disputar a Copa Libertadores da América em casa, cederá à imposição da Conmebol sobre as publicidades nos estádios da competição.
Após a polêmica com possibilidade do Verdão ser obrigado mandar seus jogos fora de casa, a construtora já havia soltado um manifesto contra postura da Confederação Sul-Americana de Futebol. Com a venda de ingressos para o confronto com o Rosario Central, Palmeiras já havia confirmado o jogo no Allianz Parque.
Vale lembrar que outros estádios participantes da competição não respeitam este regulamento da Conmebol.
Confira abaixo o texto da administradora na íntegra:
A casa do Palmeiras está de portas abertas
É inegável o espaço que a Copa Libertadores da América conquistou nos últimos anos junto à torcida brasileira. Quem ergue o magnífico troféu ganha também o cobiçado passaporte para enfrentar os melhores times do mundo, normalmente nos gramados japoneses.
A caminhada do Palmeiras rumo a este objetivo começou no dia 3 de dezembro de 2015 com a já histórica conquista da Copa do Brasil. O próximo capítulo se escreve agora, dia 3 de março, quando o Palmeiras entra em campo para receber os argentinos do Rosário Central.
A Libertadores – e tudo a que ela dá direito – é grande demais para que o Palmeiras tenha outra preocupação que não o esquema tático de jogo. Se o fator casa faz diferença em qualquer disputa, imagine-se o peso que não tem o Allianz Parque nesta longa e difícil caminhada? Por outro lado, o torcedor palmeirense acostumou-se a uma casa de alto padrão. Não os condenaríamos a voltar aos tempos de banheiros químicos, quando eles têm o Allianz Parque e todo o conforto e modernidade que ele oferece.
A WTorre entende que o que está em jogo é muito mais que atender ou não às demandas impostas por quem hoje se diz dono do jogo.
A pedido do Palmeiras, WTorre e Allianz, que batiza a nova casa palmeirense no mais longo contrato de naming rights do País, abrem mão de fazer valer seus direitos. E o fazemos por dois motivos primordiais: primeiro porque, como dissemos em nosso manifesto anterior, não há neste país, quem não saiba o que significa o nome Allianz Parque ou desconheça o seu endereço. Segundo porque também somos torcedores e entendemos a importância da disputa se dar na casa do Palmeiras. Estamos dando valor a quem gera valor.
Eliane Sobral Diretora de Comunicação e Relações Institucionais do Grupo WTorre
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