Daniel Fuzato e Artur são convocados para a Seleção Sub-20

O goleiro Daniel Fuzato e o atacante Artur foram convocados mais uma vez para defender a Seleção Brasileira Sub-20.

A história do nosso clube, na sua casa - Maglia AlviverdeOs dois jogadores têm feito boas partidas com a equipe Sub-20 do Palmeiras na reta final do Campeonato Paulista da categoria e vestirão a camisa amarelinha em uma série de amistosos contra o México, a partir do dia 7 de novembro, na Cidade do México.

Os testes fazem parte da preparação da equipe do técnico Rogério Micale para o Campeonato Sul-Americano Sub-20 do Equador, em janeiro de 2017. É a terceira convocação de Fuzato para a Seleção Sub-20 nesta temporada (além de uma para a Seleção Olímpica, antes dos Jogos do Rio) e também a terceira de Artur. O clube teve ao todo 24 jogadores convocados em 2016.

Fuzato disputou dois amistosos na Inglaterra, contra os donos da casa, em setembro, e teve bom desempenho, além de jogar o Torneio de Suwon, na Coreia do Sul. Sua grande oportunidade com a Seleção surgiu em julho, quando fez parte do grupo brasileiro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro – ele foi um dos sete atletas mais jovens chamados para completar os treinos da equipe na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, apesar de não participar dos Jogos.

“Estou feliz demais, até mais que nas primeiras vezes. É claro que a primeira vez foi especial para mim, mas agora terei uma sequência e me sinto abençoado por isso. Agradeço muito ao Palmeiras e à minha família. Vai ser um período importante para o grupo, em preparação para o Sul-Americano, e tenho certeza que faremos grandes jogos”, declarou Daniel Fuzato.

O atacante Artur, da equipe Sub-20 do Palmeiras, também brilhou e conquistou o título do Quadrangular de Seleções, no Chile, no início deste mês (participaram Brasil, Chile, Equador e Uruguai). Ele também havia sido chamado para um período de treinos na Granja Comary, no mês de junho. O camisa 11 renovou recentemente seu contrato com o Verdão.

Tanto Artur quanto Daniel Fuzato participam do processo de intercâmbio com a equipe Profissional do Verdão. Assim, eles realizam diversos treinos na Academia de Futebol, ao lado dos demais jogadores do elenco principal, mas segue atuando nas competições pelo Sub-20. O intuito é o de ambientá-los e facilitar a transição ao time de cima no futuro.

Destaque do Sub-20 alviverde, Daniel Fuzato já disputou amistosos com a Seleção. (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Destaque do Sub-20 alviverde, Daniel Fuzato já disputou amistosos com a Seleção. (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Verdão na Seleção

O Palmeiras teve 24 atletas diferentes convocados para as Seleções Brasileiras de base em 2016. Foram chamados na Sub-20 os goleiros Daniel Fuzato e Anderson, o volante Joílson, o meia Vitinho, os atacantes Kaue e Artur e o zagueiro Augusto. Na Sub-17, foram os zagueiros Vitor Eduardo e Gabriel Lacerda, o lateral Lucas Rosa, os meias Alan, Wallace, Caio Cezar, Roberto Carlos e Vitinho, e o atacante Matheus Barbosa. Na Sub-15, foram o goleiro Ian Lipollis, o lateral-esquerdo Vinicius Nogueira, o meia Caique, e os atacantes Luan e Brendon. No time Sub-23, Fernando Prass, Matheus Sales e Gabriel Jesus foram chamados – Jesus, inclusive, tem atuado como titular na Seleção principal nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On