Coletiva de apresentação ocorreu após o treino da manhã desta quinta-feira (12), na Academia de Futebol
Por João Lopes | @jv_midiasep
Benjamín Kuscevic e Alan Empereur foram oficialmente apresentados no início da tarde desta quinta-feira (12), na Academia de Futebol, após o treino da manhã. O brasileiro, inclusive, já estreou pelo alviverde na vitória sobre o Ceará no dia de ontem (11). Já o chileno, retornando de lesão, treina sem limitações com o restante do elenco e vive sua expectativa de estreia.
Confira alguns trechos da coletiva:
Por que o Palmeiras?
Alan:
“Vi algumas partidas, acompanha resultados. O que me fez aceitar foi a grandeza do Palmeiras, maior campeão nacional. Não tem nem o que falar.”
Kuscevic:
“Não tive muito o que pensar. É o maior time daqui. Estou muito orgulhoso de estar aqui.”
Poderio defensivo do clube
Alan:
“O elenco tem muita qualidade. Aceitei pela grandeza do clube e organização. Tem muito a acrescentar a visibilidade que o Palmeiras tem.”
Kuscevic:
“Faz muito tempo que tem uma solidez defensiva. Me sinto preparado. Estou disposto a assumir o desafio.”
Kuscevic
Chances na seleção nacional aumentam?
“Sim, sem dúvida. É uma liga mais competitiva da América, time grande do Brasil. Tem uma visibilidade maior para o técnico da seleção.”
Sobre o esquema com três zagueiros:
“É algo que tem que ver com o treinador. Aqui no treino vou entregar 100% para estar preparado. Sobre escalação não me corresponde.”
Valdívia:
“O Mago aqui foi um grande jogador. Vi muitas partidas do Palmeiras por causa dele. Não falei com ele antes de vir aqui. É um grande jogador, demonstrou na seleção também.”
Alan Empereur
Quais funções pode desempenhar?
“Posso jogar como quarto zagueiro, posso jogar na defesa com três e quando precisar posso fazer a lateral mais defensiva. Pode ajudar o treinador a ter mais possibilidades para ver como enfrentar o adversário.”
Vantagem e desvantagem de um time com três defensores?
“É um esquema mais agressivo, tem mais equilíbrio. A vantagem é que tem mais equilíbrio e a desvantagem é que às vezes fica no mano a mano.”
O Maior Campeão do Brasil volta a campo no sábado (14), às 21:30 (horário de Brasília), quando recebe o Fluminense no Allianz Parque, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.