Palmeiras ganha reforço de Viña e Gómez para jogo contra o Fortaleza

Dupla retorna após ficar de fora por três jogos devido à convocação para suas seleções

Por João Lopes

O Palmeiras terá o retorno do lateral-esquerdo Matías Viña e do zagueiro Gustavo Gómez para o confronto contra o Fortaleza no domingo (18), às 20:30 (horário de Brasília), no Castelão. Ambos retornam após defenderem as seleções de Uruguai e Paraguai, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

O retorno de Viña é essencial nesse momento, já que Esteves se lesionou ainda no primeiro tempo do confronto com o Coritiba, na noite de ontem (14) e, portanto, o Palmeiras não contaria com nenhum outro para a lateral-esquerda em seu plantel senão o uruguaio. Primeiro reforço do clube para a temporada, o titular da seleção do Uruguai é líder em assistências na temporada (4) e o segundo com mais desarmes (55)

Gustavo Gómez retorna à posição de titular e deve fazer dupla inédita com Emerson Santos, tendo em vista que Felipe Melo tomou o terceiro cartão amarelo no jogo de ontem e desfalcará o alviverde na próxima rodada. O paraguaio atuou em 28 partidas oficiais na temporada, e em 13 das 28 o Verdão não tomou gol.

Dupla está invicta atuando junta

Para os entusiastas de estatísticas, aí vai uma positiva: a dupla Gómez e Viña não perdeu nenhum jogo atuando junta desde que o uruguaio estreou na vitória por 3 a 1 sobre o Mirassol, em fevereiro. Ambos estiveram em campo como titulares em 16 compromissos, com 7 vitórias e 9 empates. Além disso, saíram sem tomar gols em 9 partidas.

Gómez e Viña em treino do Palmeiras (Foto: Divulgação/Cesar Greco)

Para muitos, a ausência de ambos foi crucial para a sequência de três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o que culminou na demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Author: João Victor

Share This Post On