Sub-20 do Palmeiras enfrenta o Figueirense nas quartas da Copa RS

Palmeiras enfrenta o Figueirense, às 19h desta quarta-feira (16), pelas quartas de final da Copa RS Sub-20, com transmissão ao vivo do SporTV

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

O Verdão terminou a primeira fase na liderança do Grupo C, depois de emendar três vitórias consecutivas sobre Avaí, Atlético-MG e Internacional. A competição é uma das principais da categoria e reúne os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.

O time alviverde tem feito grande campanha no torneio – anteriormente chamado de Brasileiro Sub-20 – mesmo com uma equipe mais jovem que os rivais (nenhum atleta no último ano da categoria). Contra o Figueirense, o técnico João Burse espera um resultado diferente do encontro entre as duas equipes na Copa do Brasil Sub-20, quando o time catarinense eliminou o Verdão. Na ocasião, o Palmeiras ainda iniciava o processo de reformulação da categoria Sub-20.

“Estamos jogando a Copa RS de Porto Alegre com uma equipe nova. São jogadores jovens e estamos trabalhando o grupo já para a Copa São Paulo, em janeiro, e todo o próximo ano. O Figueirense é uma equipe que já conhecemos, enfrentamos eles na Copa do Brasil Sub-20. É uma equipe difícil, rápida, e vamos nos preparar para entrarmos concentrados desde o início”, afirmou João Burse.

Depois do revés na estreia, Sub-20 do Verdão embalou na competição e venceu os três jogos seguintes na 1ª fase. (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Depois do revés na estreia, Sub-20 do Verdão embalou na competição e venceu os três jogos seguintes na 1ª fase. (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

A partir desta etapa, o torneio passa a ser disputado em mata-matas de jogo único. O Palmeiras estreou com revés diante do Vasco, por 2 a 1, mas embalou e superou o Avaí, por 1 a 0, o Atlético-MG, com goleada por 4 a 0, e o Inter, nesta segunda-feira (14), por 2 a 1. O Alviverde busca o título inédito da competição, na qual foi vice-campeão duas vezes: em 2010 e em 2013.

Copa Ipiranga Sub-20 – 2015

Quartas de Final

16/12 – 19h: Palmeiras x Figueirense – Campo da PUC-RS (SporTV)

Primeira Fase – Grupo C

8/12: Vasco 2 x 1 Palmeiras – Estádio Antônio Vieira Ramos
10/12: Palmeiras 1 x 0 Avaí – Morada dos Quero-Queros (CT do Internacional)
12/12: Atlético-MG 0 x 4 Palmeiras – PUC-RS
14/12: Palmeiras 2 x 1 Internacional – Morada dos Quero-Queros (CT do Internacional)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On